Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

Educação Municipal sacrifica o ano letivo de 2014

Crise financeira é apontada como causa do sacrifício

Adelino Ângelo, secretário de educação

A comunidade escolar do município de União dos Palmares vive um momento delicado.  Após as denuncias de irregularidades na SEMED e a queda do secretário, Adelino Ângelo, atual gestor da pasta, colocou como meta o enxugamento dos gastos, dessa forma, foi cortado o cafezinho dos servidores, o número de alugueis, os combustíveis, além da demissão de mais de mil servidores contratados.

Os gastos não planejados, a falta de repasse da contrapartida do governo foram alguns dos fatores, além da falta de gerenciamento dos recursos do FUNDEB, são fatores que apontados como possíveis causadores da crise na educação.  

O ano letivo está absolutamente comprometido, após 120 dias de férias, a paralisação da greve dos professores, além dos feriados e imprensados inviabiliza a conclusão antes de março de 2015, no entanto as aulas serão finalizadas na segunda quinzena de dezembro. Um verdadeiro faz de conta, os nossos alunos serão penalizados a luz do dia, ferindo o direito de obter uma educação de qualidade.

O Sacrifício será feito em virtude da falta de recursos para garantir a merenda, transporte e o pagamento dos profissionais da educação. O ano letivo de 2015 deverá ter inicio em fevereiro e promete um planejamento diferente, sem férias alongadas, com o quadro de profissionais lotados adequadamente e com a promessa de salários sem atrasos e sem greve.

Que venha 2015, pois esse ano é um daqueles que deverá ser esquecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.