Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Festa de Santa Maria Madalena 2014

Renda será destinada a construção e manutenção de capelas



Após 178 anos de realização, a festa de Santa Maria Madalena ainda é o evento mais tradicional em União dos Palmares, é também um desafio para o administrador paroquial no tocante a inclusão e exclusão de fieis no evento festivo e religioso.

            As comemorações ocorrem em 10 dias de festas e novenas, durante o período a cidade recebe visitas de palmarinos ausentes que buscam acompanhar a procissão do mastro e a de Santa Maria Madalena, além de participarem dos festejo e reverem os amigos.

            As últimas festas foram marcadas por polêmicas, em 2011 Pe Iran Junior tentou, sem êxito diminuir as mesas da festa, em 2012, Pe Marconi Nunes descentralizou os poderes das comissões e criou equipes formadas por pessoas de vários seguimentos da comunidade, excluindo aquelas que só apareciam na igreja em tempo de festa, a fim de comandar a mesma.

            A descentralização do poder, o trabalho em equipe, além das prestações de contas quase que diariamente, agradou a poucos, criando um mal está entre o grupo, o fato é que mesmo sem ter tido o patrocínio do governo, a festa foi a que mais deu lucro nos últimos anos.

            Todavia, aproxima-se a 179º festa da padroeira, e, se criou uma grande expectativa a cerca do evento, pois mais uma vez temos um novo pároco, Pe Crerinaldo, que com estivo apaziguador conquistou o carinho e o respeito de todos os fieis. Pe Crerinaldo tem se mostrado um pessoa  justa, e  tem a dura missão de dá ou não continuidade a tradição da festa que inclui e exclui parte da população nos eventos festivos na Praça Brasiliano Sarmento. Esperamos que Deus continue abençoando a todos para que ajam com sabedoria, amor e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.