Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PULA, PULA, PULA, PULA SEM PARAR

Há um ditado popular que diz que  a vida é como uma roda gigante, nessa eleição pudemos perceber  um pouco dessas teorias.  A disputa polarizada em nossa cidade nos fez regredir no sentido político e cultural, revivendo o período dos governistas versos anarquistas ou “cara preta”.  Dezenas de famílias se desentenderam  em defesa de seus candidatos.
Outro fato que marcou nessas eleições foram as articulações políticas que culminaram com o “pula pula”  de candidatos e “ativistas políticos” que não fizeram segredos das negociações de compras e vendas de apóio político, dando origem as amizades de  conveniências, as traições e as covardias de quem tem sede de poder político e econômico.
A campanha polarizada favorece esse tipo de comportamento, quem apostou na vitória considerada como certa da chapa governista, pulou a porteira na certeza de ser acolhido pela “galinha dos ovos de ouro”, a pressa foi tanta que deixaram para traz o currículo, as ideologias, os compromissos firmados  e a credibilidade. A comunidade palmarina assistiu a tudo em silêncio, esperando para pular, após as 17h do dia sete de outubro, dia que será marcado pela quebra das correntes que impediu a décadas o desenvolvimento de União dos Palmares.
Infelizmente a política é um jogo de interesses e não se admire meu povo se em janeiro todos que pularam estiverem de volta com a cara lisa no lado de cá.
O povo elegeu um novo prefeito  com a esperança de que esse modelo político possa acabar, está na suas mãos prefeito Beto, União tem que avançar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.