Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Existe um abismo enorme entre a “cidade virtual e a real” em União dos Palmares



Quem conhece a cidade virtual de União dos Palmares, através das mídias sociais, se apaixona, é a cidade dos sonhos! O lugar ideal par se viver. Contudo para quem nela habita percebe que existe um abismo enorme entre  a cidade apresenta nas mídias, a virtual e a que vivemos, a real que não conta com os privilégios do “palácio municipal”.   

Há décadas a comunidade palmarina sofre com uma larva de gestores impregnados de vícios e maus costumes, a mediocridade toma conta do executivo, mediante a subserviência e submissão do legislativo. O plano de governo é se manter no poder e usufruir o máximo que puder. Um meio é encontrado é alimenta um time que subordinados que multiplicam essa ideia, e mantenha fiel e subserviente.  São os escravos modernos.   

O Poder Legislativo, que deveria fiscalizar e acompanhar os gastos e investimento do governo, também faz parte time subservientes e omissos. Ignoram o recurso destinado ao município, são milhões bloqueados ou quem sabe já devolvidos ao governo federal pela inoperância na aplicação dos recursos, a exemplo de praças, pavimentação e drenagens de ruas, acesso a Serra da barriga, quadras cobertas, creches... Obras paralisadas, com recurso liberados desde 2014, mediante ausência de prestação de contas, segundo o portal da transparência.

 

Portanto, fica a dica para a turma que nega esses fatos: Abram mão do plano de saúde e busquem atendimento nos postos. Façam um estágio de no mínimo uma semana, dando aula apenas com giz e apagador. Abram mão dos salários e se tentem sobreviver com a renda do contratado, sem direito a férias, décimo e seguro social. Abram um comercio pra sentirem na pele o que é arcar com as responsabilidades com empregados e fiscais, além da falta de apoio dos gestores. Se sonharem em se aposentar, imagina a sensação de terem diretos subtraídos pelo gestor após uma vida de trabalho e doação.

Será a terra da liberdade posta nas redes sócias refere-se de fato a terra de Zumbi? Como falar em liberdade escravizando o povo!

É parlamentar, ou pra lamentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.