Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tocha Olímpica poderá mostrar para o mundo a “escravidão moderna” e o caos político administrativo da Terra da Liberdade

No dia 30 de maio, União  receberá a visita da tocha olímpica, contudo corre um sério risco de o mundo descobrir que a terra de Zumbi, a “terra da liberdade” não faz jus a seu líder, Zumbi dos Palmares, vive um caos ético, político e administrativo e que a cultura e a história do município não é valorizada, que a política de barganha se sobressai sobre todas as pólicas sociais. A briga pelo poder parece ter cegado os gestores e em pleno séc XXI  a "escravidão moderna" ainda reina em nosso município.  


A Tocha Olímpica passará por Alagoas nos dias 29 e 30 de maio. No primeiro dia, o evento acontecerá nas cidades de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e fecha em Maceió, ponto principal do trajeto.
No segundo dia de evento, a tocha passará pela cidade de Murici, com o evento local sendo finalizado na cidade de União dos Palmares, que terá como destaque a passagem pela Serra da Barriga, ponto histórico do Estado, que tem como principal representante pela igualdade racial, líder do “Quilombo dos Palmares”, Zumbi dos Palmares.

A rota da tocha terá início no dia 03 de maio, em Brasília, Distrito Federal, vai percorrer mais de 300 cidades e será encerrada no dia 05 de agosto, dia da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.


Colaboração:  Minuto Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.