Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

É parlamentar ou pra lamentar?


Liberdade de imprensa ameaçada na terra da liberdade





Nessa quarta feira, 04, a comunidade palmarina testemunhou uma cena lamentável de combate a liberdade de imprensa e a democracia. Por melhor que seja o trabalho do vereador, é comum a comunidade cobrar melhor desempenho, sobretudo no quesito fiscalização, que deixam muito a desejar. Alguns parlamentares, não aceitam criticas e usam a "imunidade parlamentar" para atacar as pessoas que cobram e criticam seus mandatos. Por várias vezes já fui vítima, mas os mandatos passam e nós continuamos, cumprindo como o nosso ofício.  "[...] Essas pessoas que ligam para o rádio são desocupados, venenosos, tem um radialista venenoso que critica minhas ações porque é riquinho, não gosta de pobre e tem inversa do meu mandado", (Maria José Gomes).  Um discurso desnecessário, sem valor; de teor insignificante, irrelevante; medíocre, sem importância.
Um discurso fuleiro: Dicionário Online de Português.

A vereadora Maria, que não se atentou ainda para suas prerrogativas parlamentares, não gostou do comentário acerca do seu discurso, associou os termos a sua pessoa e ligou para o programa  "soltando o verbo" com um discurso pior do que o usado na tribuna da câmara,  mostrando-se de total despreparo para a função que exerce. Mais um discurso sem valor; de teor insignificante, irrelevante; medíocre, sem importância, "fuleiro".


Mediante o exposto, isso só nos mostra a necessidade de escolhermos pessoas melhores qualificadas para nos representar, na avaliação do site BR104, (obrigado pela solidariedade) o discurso foi de ameaça ao radialista, contudo não atendemos dessa forma, mas o que está sendo ameaçado com freqüência é a liberdade de imprensa.
Portanto, isso é um alerta, não nos intimidar e ser coniventes com essa prática fiquem sabendo que todo espaço que ocuparmos seguiremos cobrando e lutando por direitos individuais e coletivos.

Leia também BR 104
                                                              
ProfessorNivaldoMarinho.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.