Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

DEMAGOGIA x PIROTECNIA: “Somos todos a favor da organização da feira, mas sem mexer com nenhum feirante”.

Ou discursos de conveniência...




Hoje pela primeira vez a comunidade (feirantes da zona de conforto) lotar o plenário da câmara para pedir apoio aos vereadores a fim intervir junto ao prefeito Areski de Freitas  o fim o decreto que visa setorizar a feira livre de União.

O que vimos dos 15 vereadores foi um show de pirotecnia e demagogia, pois todos dizem apoiar a organização da feira livre, desde que não mexa com nenhum feirante, pura demagogia para agradar aos presentes. Eu gostaria de ter feito a seguinte pergunta aos vereadores e aos feirantes da zona de conforto: Como setorizar as frutas, verduras, mandiocas, ferragens, feijão, utensílios, sem colocá-las  (os)  em um lugar específico? Se não for feito isso, de nada vai adiantar. Por exemplo, onde é a feira da batata hoje? Onde é a feira das verduras e frutas? Não existe referencia, está um verdadeiro balaio de gato, tudo junto e misturado, está certo isso? 

É preciso pensar que não há feira sem clientes e hoje está impossível fazer umas compras a vontade. O que vi hoje foi um massacre de forma covarde a secretária Neide que há anos se preocupa com os feirantes e o comercio palmarino, sobretudo com a comunidade palmarina, Uma jovem foi repudiada ao assistir a sessão postar: “Casa cheia com feirantes, resultado: Vereador achando que ainda está no palanque. O que vejo são pessoas desinformadas”. Eu aumentaria um pouco “OMISSAS”.

Esperamos que o prefeito Kil não seja também omisso nem refém de grupos que vão de encontro ao desenvolvimento coletivo. Ações têm que ser tomadas para o melhoramento do município e não de meia dúzia.

Não pude falar, mas escrevi e amanhã, se me permitirem,  vou participar da reunião com vereadores, prefeito e feirantes, pois se esqueceram de chamar representantes do povo usuário da feira essa reunião.

Nenhum comentário: