Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cliente!

Pronto chegou mais um daqueles chatos, intragáveis clientes, que só vem a minha loja pra tirar minha paz!
Por By Rico Ourives

Se você pensa assim, pode acreditar, está na contra mão do mercado, na teoria é muito simples, agradar o cliente, ou então, "o cliente sempre tem razão!".
Contudo será que é assim que nós clientes somos tratados?

Todos os dias as empresas desrespeitam seus clientes, a maioria das empresas colocam em suas paredes aqueles quadros dizendo sobre a visão, missão e valores da empresa, fazem organogramas onde o cliente é o principal foco, feito para o cliente, tudo para o cliente, será que na prática realmente é assim?

Em todo canto que olho, vejo desrespeito aos clientes, como consultor de atendimento a clientes, fica mais  explícito ainda, quer ver também?
Aquela propaganda de tv de automóveis, isto mesmo, propaganda de carro, das grandes montadoras, multinacionais, elas mesmo!

Um tremendo carrão, lindo, com belos modelos viajando felizes e realizados, custo benefícios, vantagens e mais vantagens, só que ao final da propaganda, a condição de pagamento, com letrinhas mais que pequenas, ilegíveis, e ainda 2 segundos no máximo para ler tudo, traduzindo isso tudo:
É querer te enganar, chamar o consumidor de trouxa, subestimar a inteligência daqueles que assistem o comercial.

Outro exemplo clássico são as centrais de atendimento a clientes, a maioria das vezes ligamos e não somos atendido como a legislação determina, para vender costumeiramente costumam serem rápidos, mas quando temos problemas, ai o inferno começa!

Algumas empresas tem a cara de pau de dizer:
"- Sua  ligação é muito importante para nós!
- Continue na linha que um de nossos atendentes em breve irá atendê-lo!"
Balela, quando alguém importante te liga, certamente atendemos rápido e damos toda atenção, ou seja, traduzindo outra vez:
- Espere trouxa!
- Somos incompetentes para atendê-lo, portanto, espere ai!
Quando um vendedor reclama de outro cliente pra ti, quando te atendem mascando chiclete, ou atendem o celular em meio ao atendimento, ou então, perdem a paciência ao explicar ou dirimir uma dúvida, estão desprezando a própria sobrevivência, quem paga os salários, custos, energia, tributos da empresa?
O cliente!
Um profissional de sucesso encara o cliente como um rei, pois sabe que este rei tem o poder de fazer a empresa dele crescer ou sumir do mercado, um cliente satisfeito volta e sempre traz outro consigo, um cliente insatisfeito, não volta e espanta pelo menos mais 7 clientes, hoje não é simplesmente vencer a concorrência, temos que reter, encantar e multiplicar os nossos clientes.

Não vendo produtos ou serviços simplesmente, vendo desejos, sonhos, expectativas, não vendo coisas, mas facilito vidas, realizo negócios que são bons para todas as partes, e ainda, vendo uma impressão positiva, uma experiência única, marco positivamente meu cliente através de um excelente atendimento.
O que adianta ter extrema qualidade num produto e não ter qualidade em atendimento?
A operadora de tv por assinatura SKY, tem ótima qualidade de produto, pra vender eles dão show, pós venda encantam quando querem aumentar as vendas, todavia, quando precisamos deles, ai meu deus, o tormento começa!

Para cancelar é pior que novela mexicana, ligam incessantemente para reativar a assinatura, e no fim, em meu caso, tiraram R$ 165,00 da minha conta e disseram ainda que eu estava devendo, sendo que a mais de 7 meses havia cancelado o plano, jogaram foram tudo que construíram com propagandas, investimento em produto, marketing, marca, como cliente, em virtude disto, jamais voltaria a consumir qualquer produto deles, nem me pagando bem!

E ai meus caros leitores, o que vocês tem feito com seus clientes?
Saiba que os clientes tem acesso a informações, o perfil do cliente moderno é diferente do que a 10 anos atrás, hoje eles são mais exigentes, sabem do real valor de seu dinheiro, tem informações sobre o produto, a  reputação de uma empresa pode ir ao lixo em dias, com as redes sociais, facilidades que os clientes tem para expressar suas opiniões sobre a empresa.
O lema é:
Não gostei...NÃO VOLTO MAIS!
Fui mal tratado?...FALO MAL PRA TODO MUNDO!
Me enganaram?... VOU A JUSTIÇA!
Sabe porque as empresas insistem ainda em lesar  os consumidores?
Pelo simples fato que quase ninguém reclama em juízo...
Código do consumidor neles!

Fonte: DNA da felicidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.