Páginas

sábado, 9 de novembro de 2019

Prefeitura conclui mais uma etapa do projeto "calçada livre"



Após a intervenção do MPE - AL, a Prefeitura de União dos Palmares, através da SMTT, programou a campanha "calçada livre", tendo em vista a acessibilidade dos pedestres, sobretudo, pessoas com deficiência física e idosa.

A campanha atendeu a alguns pontos no centro da cidade, contudo acabou esbarrando em pontos críticos, onde os gestores fecharam os olhos e se omitiram durante décadas, um exemplo é a calçada da quadra de esporte, localizado ao lado no centro administrativo Antonio Gomes de Barros, ocupadas por ambulantes. A inoperância do governo  proporciona consequências gravíssimas,  pois coloca em risco constante a vida de pedestres, que são obrigados a dividir o  espaço da rua com veículos leves e pesados.

Portanto, quem achou que estava ruim a acessibilidade, ficou ainda pior, essa semana a comunidade foi pega de surpresa com a construção de um estacionamento para mototaxistas em cima da calçada da principal avenida no centro da cidade, indo de encontro a toda campanha "calçada livre" outrora anunciada. Os motoqueiros, que irão as urnas esse mês p fim de escolher seu novo presidente, com apoio do gestor, agradece a "obra", todavia a população que teve seus direitos subtraídos repudia veementemente essa ação.

Com a palavra, mais uma vez o MPE - AL.

Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.