Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ministério Público propõe a criação do OBSERVATÓRIO SOCIAL em União dos Palmares

Dr. Carlos Davi - Promotor de Justiça


Nessa  quarta feira, 24, o Fórum de debates sobre políticas publica de União dos Palmares, reuniu em audiência pública a comunidade civil organizada para se inteirar das prerrogativas do  Ministério Público. A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça, Dr. Carlos Davi, que formou a mesa com Dra. Magda, presidente da OAB, Tita, presidente da Associação dos Servidores Municipal, João Cândido, presidente da Associação dos Aposentados e os vereadores Netinho e Ricardo Praxedes. O público de 150 pessoas, foi formado por alunos, professores, presidentes de associações de bairro, imprensa local e foi coordenada  pelo Professor Paulo Sarmento.

Apos a palestras, o público presente puderam questionar e tirar dúvidas  e fazer denuncias ao  promotor, que ouviu tudo e respondeu com muita atenção. Dentre os questionamentos, o que mais tiveram notoriedades, foram as falhas na executarão das políticas públicas da atual gestão. Dentre elas, a falta de transparência, ausência de concurso público, além da omissão do Poder Legislativo no quesito fiscalização,  e outros.

No final, Dr. Carlos Davi, informou que tem muita demanda a ser atendida, já existe alguns encaminhamentos de denuncias da gestão atual e solicitou a criação de um "observatório social", onde membros da comunidade possam participar e ajudar na elaboração de planos que possam fiscalizar os gestores. A proposto foi acatada por todos e em breve será marcada uma reunião para a formação do observatório e do plano de ação.  O caminho é esse, MP e população, caminhando juntos. Vamos pra frente!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.