Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

“Bancada do governo” aprova CEI que poderá cassar o mandato de Beto Baia.

Vereadores dizem que não enxugam gelo, e que se as denúncias forem comprovadas pediram afastamento do prefeito.


Foto: Simone Campos


Fato consumado: Conforme foi previsto pela redação do blog, ontem os 15 vereadores que dão sustentação ao governo Baia aprovaram a criação da Comissão Especial de Inquérito – CEI, que tende as fiscalizar as denúncias de supostas irregularidades do Poder Executivo.

Segundo o ex-líder do governo, Fabian Holanda, o motivo que levou a criação foi o não cumprimento do prefeito Beto Baia em enviar as respostas das denúncias do movimento político elege e tira. É bom saber disso.

Caso seja necessário, os parlamentares, prometeram fazer o papel de polícia na CEI  para fiscalizar a fundo todas as denúncias,  e se encontrar alguma irregularidade, pedirão o afastamento e possível cassação do prefeito Carlos Alberto Baia.  Caso isso aconteça, assumirá ao cargo de prefeito o vice- prefeito Eduardo Pedrosa da Fazenda Pedrinhas.

Algo que chamou à atenção na sessão foi que a UMES de Leôncio solicitou também cópias dos contra cheques, das gratificações e dos extratos bancários dos vereadores. Será que ele quer fiscalizar também o Poder Legislativo? Não entendi.

No entanto, na verdade os vereadores acenderam um estopim, agora eles têm a obrigação de fiscalizar e apurar as denúncias, tendo ainda que mostrar os resultados, diferente do que fizeram com a CEI do Charque, que até hoje ninguém sabe em que gaveta anda. Logo, se depois de todo procedimento a CEI  encontrar as provas e não afastar o prefeito, cabe um dedinho do Ministério Público nos dois poderes.

Enxugando gelo ou não, a novela que não vale a pena ver de novo continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.