Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SAAE reajusta tarifa de água, no entanto segue com os mesmos problemas de 2012

O Termo de Ajuste de Conduta - TAC entre SAAE e o Poder Legislativo, foi um pré-requisito para os vereadores aprovarem o aumento na tarifa da água, no entanto a discussão da CEI parece ter tirado o foco dos trabalhos do Poder Legislativo.




Após semanas discutindo a necessidade do reajuste da tarifa da água do SAAE, chegou-se a um consenso de que a criação de um Termo de Ajuste de Conduta entre as partes resolveria problema.

Dentre as discussões ficou firmado o compromisso de a autarquia proibir a irrigação das praças com água potável, a proibição do uso gratuito da água em prédio público, a aquisição de um carro pipa, a proibição de lava jatos com água potável, a viabilização de hidrômetros para todas as residências, a preservação do Rio Mundaú, entres outras medidas.

No entanto, em conversa com o vereador Paulo Cavalcanti, o mesmo afirmou não ter conhecimento da criação do TAC. Os vereadores encontram-se em recesso, resta saber se após voltar ao trabalho quanto tempo levarão para tomar as medidas cabíveis.

Enquanto isso pagamos o reajuste sem perceber melhoras no abastecimento, praças continuam sendo irrigadas, ruas são lavadas, etc, etc, etc.

Continuo achando que está na hora de nossos nobres vereadores sair do discurso e agir mais no sentido de tomar as providências cobrando e tomando medidas cabíveis a quem é de direito.

Eu acompanho e acredito no melhor desempenho do Poder Legislativo para 2014, e você?



Um comentário:

  1. A grande verdade meu caro jornalista , esses edis deste município não querem nada com a população. Eles fazem os seus acordos entre eles e, a população vá se ferrar...
    Como digo sempre : Vai continuar como dantes no quartel de Abrantes.
    E tem mais : " Povo bundão gera políticos ladrão, com medo de lutar faz a corrupção prosperar.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.