Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeito exonera Secretária de Saúde e PT se afasta do governo

Foto: A palavra

Nessa quarta feira, 27, o prefeito Carlos Alberto Baia, exonerou secretária municipal de saúde, Carla Thereza. O comunicado de sua saída do governo foi dado a Genizete Lucena, presidente municipal do PT. Há tempo Beto Baia vinha mostrando o interesse de sua saída, todavia os acordos políticos firmados com as bases aliadas não o permitia. O prefeito vivia acuado por líderes sindicais, oposionistas e por membros do governo que há tempo vinham “queimando” a secretária.

A situação se agravou, ficando insustentável, na última audiência realizada pelo Ministério Público, quando foi constatado que a secretaria de administração e finanças não repassa os 15% mínimo de contrapartida para a secretaria de saúde, aproximadamente 300 mil reais por bimestre, inviabilizando alguns serviços básicos para a comunidade.   Até então, o poder legislativo, sindicatos, membros do conselho se tinham conhecimento da falta de repasse, fizeram vistas grossas, no entanto  a secretária Carla também se omitiu quando resolveu  brindava o governo, mesmo sendo crucificada.

Com a decisão do prefeito, Genizete Lucena, secretária de cultura. Sergio Rogério, secretário da juventude, Nádia, coordenadora da defesa civil e os correligionários do PT entregaram os cargos, abastardam-se da cúpula do governo. Contudo, essa decisão poderá respingar nas liberações de verbas para o município, mediante o deputado Paulão, pois o mesmo foi que mais o município nesse sentido. Resta saber se com o afastamento do seu grupo, as emendas serão mantidas.


Portanto, se a crise do governo se dava mediante a presença de Carla na secretaria de saúde, esperamos que a partir de segunda feira tudo isso seja resolvido. Até o momento o prefeito não se pronunciou nem em relação ao fato, nem aos cumprimentos de metas, planejamentos, companheirismo do grupo e a falta de  DIÁLOGO com o povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.