Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

Como esperar o impossível? Educar é preciso!!!

Por Rico Ourives




Talvez seja utópico cobrar honestidade dos políticos, mas atribuir à culpa das mazelas que historicamente acontecem em nosso país apenas aos políticos, é uma grande injustiça, pois isso é uma cadeia de responsabilidade, vejamos o cenário atual, quem elegeu estes políticos que estão no poder?
Nós, eu ...você, alguém votou nele para ele conseguir se eleger, e o que você tem a ver com isso?
Tudo!
Você cobra que o governo dê educação a população, mas se você elege pessoas deseducadas, corruptas e desinteressadas que você seja um cidadão pensante, de quem é a culpa de fato?
O político está fazendo o papel que ele acredita ser o devido para aquele momento, não disse que ele está fazendo o certo, pois político que tenta fazer o certo no congresso, é como se estivesse nadando contra a corrente, complexo demais isto.
Quem vende voto é corrupto igual, não tem caráter!
Só tem quem compra voto, pois tem quem os vendem, se todos denunciassem, acabaria só tem traficante, pois existem compradores, só tem ladrão, pois tem quem compre mercadoria roubada, e agora você espera uma política limpa, honesta e dedicada à educação?
É fácil falar da política, mas a corrupção está incrustada na sociedade como um todo, tudo aqui no Brasil é arrumar jeitinho, agente se acerta diria o mais eufórico, cadê a ética, honestidade, lealdade?
Isto tem a ver só com educação ou caráter?
Uma coisa leva a outra, mas enquanto assistirem quietos a esses desvios de dinheiro público, corrupção, mandos e desmandos dos políticos, nada vai mudar. O que adianta você reclamar na sala de casa?
Quer mudar o mundo?
Seja o primeiro a pensar e agir, comece por ti!
O povo indignado com o absurdo de dinheiro que foi gasto com a copa do mundo no Brasil, agora faltando meses, onde o dinheiro já foi gasto, porque não fizeram as manifestações antes de começarem a construir, não reclame, foi você quem elegeu estes que estão nadando de braçada nos rios das verbas públicas.
Impunidade?
José Dirceu preso?
Acredito que está hospedado apenas, quantos estão ai sem punição?
O ex Presidente Lula é inocente?
Claro que não, mas o povo aclama por seu governo, enquanto formos intelectualmente minúsculos, vamos nos contentar com bolsa família, bolsa escola, a cabeça da sardinha prontinha para você comer, é só cozinhar e pronto!
Peixe tem que ser pescado, ensine a pescar, não crie uma sócio-dependência, estamos gerando multidões de mentes inúteis e manipuláveis, concordo que é melhor o bolsa família no bolso de quem precisa do que no bolso dos corruptos como sempre acontecia, porém, não é só isso para mudar uma nação!
Educar é preciso!
Mudar conceitos, a começar com a reforma política, tributária e penal, a sociedade brasileira está sufocada, vemos uma política capenga e mal intencionada, uma carga tributária que não deixa o país crescer, e a sensação de impunidade solta no ar, à vida perdeu valor, e você quer que os governantes valorizem a saúde e educação, por exemplo? Mas como se o bem maior que o estado deveria tutelar é a vida, e não o faz!
Sistema educacional arcaico, professores desmotivados, estruturas precárias, é assim que o Brasil trata seus filhos, e o pior, o turista que virá para copa do mundo será que irá enxergar isto?
Virá um povo educado para o maior evento esportivo do planeta, como esperar educação do brasileiro se não recebeu?
Chega de colocar cegos, despreparados, mal intencionados e desonestos na frente de nosso barco, nunca afundamos, mas já sofremos demais!

Seria como aguardar ansiosamente o impossível!

Fonte: DNA da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.