Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2020

Pirotecnia: Secretaria de Saúde de união investe em higienização e SEINFRA banha toda cidade com chorume


Carro pipa higieniza e carro coletor polui toda cidade


Rastro de chorume deixado pelo carro coletor de lixo

Há mais de sessenta dias, as ruas de União dos Palmares têm sido marcadas com rastros e manchas de um líquido escuras de mau cheiro muito forte, trata-se do chorume, líquido derivado do lixo derramado diariamente pelo carro coletor, o mesmo tem poluído todo o perímetro da cidade, provocando a proliferação de moscas e outros vetores.

Algo que nos chama a atenção, é que a prefeitura, através da secretaria de saúde, contratou carros pipas para higienizar as ruas com um líquido, o qual sua composição é guardada a sete chaves, contudo após a passagem com carro pipa e toda comissão de comunicação de fazimento de lives, passa o carro coletor, que mais parece um carro foça, poluindo e desmanchando toda pirotecnia outrora realizada.  

Há sessenta dias a câmara notificou a SEINFRA e o secretário do meio ambiente, buscamos também informações dos secretários, mas não obtivemos êxito.

Portanto, em tempo de pandemia, vivenciamos uma cidade linda retratada nas lives e redes sociais, e outra pobre, marcada pela ausência de políticas públicas que demanda o bem coletivo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.