Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Estava na hora: Vereador Alan Elvis cobra transparência no governo Areski



Nessa segunda feira, 08, quem teve paciência para assistir a sessão ordinária na câmara municipal de União,  acompanhou uma discussão polarizada entre o vereadores Netinho,  líder natural do governo e Tita da "oposição",  ambos  "duelaram" durante duas horas acerca do CADIN,  projeto recém aprovado na câmara, sob repúdios e múrmuros da oposição.

A sessão foi de regada a lamentos e cutucadas acerca da forma como foi tratado e discutido o projeto nos bastidores, deixando transparecer que a maioria desconhece o teor da proposta aprovada. O vereador Netinho tem assumido  a liderança do governo mediante o  silêncio do líder diplomado, quase sempre mostra conhecimento de causa ao defender o voto, mas a oposição capitaneada pelo vereador Cícero, que assumiu que não paga IPTU, se coloca contra e diz que é necessário discutir com o povo em  audiência pública  "como sempre fez" quando era presidente.


No final da sessão, depois de a maioria dos público ter ido embora após ouvir o duelo repetitivo acerca do CADIN, o vereador Elvinho atendeu as dicas do mesa z e enviou um ofício para SEMED solicitando o número de carros contratados, os valores, motoristas, salários, entre outros, cobrou do secretário de saúde as notas de compra do remédio de combate as moscas,  além de cobrar do prefeito com copia para o MP informações acerca do portal da transparência. Se tivesse sido requerimento o peso teria sido maior, contudo já é alguma coisa. É esse o caminho vereador, que os demais sigam o modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.