![]() |
| Foto de arquivo - 2012 |
quarta-feira, 22 de junho de 2016
terça-feira, 21 de junho de 2016
Câmara de União chegou ao fundo do poço
Não vale a pena perdemos tempo com quem não tem compromisso
com o povo!
Após a realização de duas sessões sem quórum, nessa segunda
feira, 20, treze vereadores compareceram apenas para assinar o ponto, pois
todos entraram mudos e saíram calados na sessão “ordinária” que duraram 16 minutos.
Esses vereadores não vivem em União dos
Palmares e se vivem estão alheios aos problemas do povo. O único projeto dos
Edis é brindar o governo e tentar a reeleição.
A câmara que inicialmente poderia entrar na história como a
mais atuante, tendo em vista a experiência dos veteranos e bacharéis de
direito, poderá sair como a mais omissa e pirotécnica.
Não vale a pena perdemos tempo com quem não tem compromisso
com o povo! E se esse mesmo povo tiver vergonha, optará por renovar 100% o
Poder Legislativo e Executivo.
É pra lamentar!
segunda-feira, 20 de junho de 2016
O último grito da oposição
Tem sido
assim: Governo pinta e borda com a certeza da impunidade
| Manoel Feliciano - PT, a última oposição sem pirotecnia |
Sem prestar contas da gestão, governo Pedrosa segue o exemplo
de Beto baia e ignora o Poder Legislativo. Até o momento nenhuma secretaria
prestou esclarecimentos acerca dos excessos de contratos, pagamentos
irregulares, obras inacabada, aplicação dos recursos federais, falta de
medicamentos, desvalorização do salário dos professores, garantia de pagamento
do décimo. Uma pauta extensa, mas esquecida.
As sessões ordinárias estão perdendo o sentido e o devido
valor, devido à ausência da maioria dos vereadores. Para o vereador Fabian
Holanda, isso é uma falta de respeito com os colegas e com a população, pois essas
faltas inviabilizam os trabalhos da câmara. A mesa diretora precisa tomar uma
posição e punir os faltosos, repudiou o vereador Fabian. Contudo a mesa
diretora faz vistas grossas para o artigo 68 do regimento interno, o “acordo de
cavalheiro” não permite colocar faltas nos colegas, “pasmem”.
sábado, 18 de junho de 2016
sexta-feira, 17 de junho de 2016
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Eleições 2016: Numa suposta saída de Kil de Freitas em quem você votaria para prefeito(a) de União?
Enquete
- Carlos Leão – Psol
- Carla Thereza – PT
- Eliane do Globo – PEM
- Eduardo Pedrosa - PMN
- Felipe Almeida – PROS
- Manoel Gomes –PP
- Paulinho – PPS
- Zé Alfredo – PHS
Nota da
redação: Esta enquete é um levantamento de opinião que não utiliza método
científico, não tem controle de amostra e depende da participação espontânea
dos interessados. Ela, portanto, não configura uma pesquisa eleitoral.
![]() |
| Carlos Leão - PSOL |
| Carla Thereza- PT |
| Eliane do Globo - PEM |
![]() |
| Eduardo Pedrosa - PMN |
| Felipe Almeida - PROS |
![]() |
| Mano (direita) PP |
| Paulo - PPS |
| Zé Alfredo - PHS |
Nota 2: Os candidatos que aqui se apresentam participaram das entrevistas promovidas pelo Programa Mesa Z veiculado na Rádio Zumbi, onde foram sabatinados pelo povo e tiveram a oportunidade de expor seus projetos e ideias para administrar União dos Palmares, contudo o ex-governador Mano e o prefeito interino Eduardo Pedrosa, fugiram do debate.
terça-feira, 14 de junho de 2016
Sessão 19/2016 Câmara Municipal de União dos Palmares
Mais uma sessão acorre apenas para
cumprir tabela por falta de quórum.
| Mesa diretora realiza mais uma sessão sem quórum |
| Bruno retorna a câmara após temporada na SEMED |
| Fabian cobra atitude da mesa diretora e compromisso dos colegas faltosos |
Com apenas sete
vereadores presentes o presentes o presidente Tita abriu a sessão e mesmo sem
quórum deu continuidade, isso vem acontecendo com frequência no Poder
Legislativo. A certeza da impunidade tem
permitido que esses vereadores que não têm compromisso com a comunidade
atrapalhem os andamentos dos trabalhos da casa.
Fabian Holanda,
vereador assíduo, por várias vezes repudiou a ausência dos colegas e a falta de
atitude da mesa diretora, mas não tem tido êxito. Esse tipo de problema seria
resolvido, se o presidente Tita “bater-se na mesa” como sempre cobrou do
governo e fazer-se valer o regimento interno artigo 68 que desconta 15% do
salário do vereador faltoso, contudo o “acordo de cavalheiro” não permite.
Sessão
sem quórum e sem público
Inicio: 19h20min em 13 de junho de 2016
Presença: Tita, Elvinho, Biu, Fabian, Preguinho, Rafael
e Bruno
Ausência:
Almi, Paulo Cavalcanti, Paulo Cesar, Jailson, Toinho, Lucas, Joaquim e Nego da
Serra.
ATA: não foi
votada por falta de quórum
Expediente da semana:
Convite para
o II Fórum Comunitário do selo UNICEF
Convite secretaria
de assistência social para audiência pública a ser realizada no dia 16/06 no
auditório da prefeitura;
Ofício as secretaria
da juventude informando da reinauguração do tele centro no dia 14/06;
Presidente Cícero Aureliano indica Fabian para ser o relator das comissões que
visa apreciar os projetos pendentes na câmara;
Ofício da OAB
informando que o CDL foi notificado para fazer valer a lei que determina a
exposição dos preços dos produtos, liberação de créditos sem limite mínimo nos
catões de crédito entre outros;
Projeto de Lei do Poder Executivo que doa terreno ao governo do Estado objetivando a
construção do prédio do corpo de bombeiro;
Ordem do dia:
Nada foi apresentado
Facultada a palavra
Cícero
Aureliano
Faz a acolhida ao vereador Bruno Praxedes;
Repudia o governo Pedrosa que até então não colocou uma pedra
de calçamento nos bairros Santa Maria, Zumbi, Rua do Cangote e outros;
Diz que a prefeitura libera a construção dos loteamentos
por amizade e não cobra a estrutura mínima necessária;
Alan Elvis
Informa da
visita do secretário de agricultura a União, o mesmo esteve na fábrica de polpa
da Pindoba e prometeu ajuda estruturar
a fábrica, inclusive o MATADOURO [...]
Repudiou o mau
atendimento do banco Bradesco e prometeu denunciá-lo no MP caso não melhore o
atendimento;
Fabian Holanda
Repudia a falta dos
colegas nas sessões e cobra atitude do presidente;
Informa que os
trabalhos da câmara estão sendo prejudicados mediante as faltas dos Edis devido
a falta de quórum;
Diz que não acredita
nas promessas de Renan e desafia os colegas a apontar uma ação do governador em
União. É tudo pirotecnia, disse.
Bruno Praxedes
Diz que está de
volta, que honrou a casa enquanto esteve na SEMED com muito trabalho;
Não falou em prestação
de contas
Diz que o governo
está tomando as medicas cabíveis para evitar desocupação da área pertencente à
ferrovia;
Sessão encerrada às
20h: 30min.
É parlamentar ou pra lamentar!!!
Professor
Nivaldo Marinho.Com
Assinar:
Postagens (Atom)






