Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Dia do aposentado é celebrado em União com mais uma promessa do Prefeito Kil de devolver o dinheiro subtraído dos professores

Prefeito alega que não poder pagar esse mês o que retirou dos professores aposentado, por contas dos gastos na festa da padroeira.




 Há seis meses, os professores aposentados de União dos Palmares, vivem um drama, apos o prefeito de forma indevida, cortar suas gratificações, direito adquirido desde 1964. Após reconhecer o erro, o prefeito Areski de Freitas vem empurrando o assunto  com a barriga, descumprindo promessas e acordo com a categoria, uma total falta de respeito, com quem dou a vida em salas de aulas no município, e hoje estão passando por essa humilhação e constrangimento. 

Havia uma esperança por parte de alguns professores, de que no dia 24, dia do aposentado e primeiro dia da festa da padroeira,  o prefeito, que se diz devoto de Santa Maria Madalena, sensibilizar-se, e em respeito à pessoa idosa, devolvesse os recursos outrora subtraído, todavia para surpresa de todos, tiveram que ouvir mais uma promessa de pagamento, agora o gestor prometeu devolver metade do recurso subtraído  dia 10 de fevereiro.

Na última reunião, o prefeito afirmou que não podia pagar o que subtraiu dos professores inativos, porque está gastando muito com a festa da padroeira. O mesmo postou um vídeo nas redes sociais, afirmando que a prefeitura está patrocinando as bandas de dois finais de semana, além de toda estrutura de som, banheiros, palco alternativo, entre outros, deixando claro que pagamento de servidor não é prioridade.


Com a palavra, sindicados, o Poder Legislativo e o Ministério Público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.