Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Beto Baia nega suposto esquema com vereadores

Foto de arquivo
O prefeito do município de União dos Palmares, Beto Baía (PP), falou à Gazetaweb, na tarde dessa segunda-feira, sobre o suposto esquema de troca de favores envolvendo a Prefeitura daquela cidade e 14 vereadores, no que já ficou conhecido como 'O Mensalinho de União'. De acordo com o gestor municipal, que participou de encontro com o Ministério Público Estadual (MPE) – que cobra melhorias no tocante à educação naquele município –, nunca existiu no município qualquer esquema que se assemelhe ao famigerado mensalão do PT.

 “Nunca existiu. Tanto que, no período em que estou prefeito, nunca consegui aprovar um único projeto de autoria do Executivo. Como é que existe mensalão? Eu pagaria algo para que vereadores fizessem oposição a mim?”, indagou o prefeito de União dos Palmares, acrescentando que o documento contendo a lista dos supostos beneficiados com benesses do Executivo – entre vereadores e até secretário municipal – é apócrifo.


“Esta suposta lista com valores não comprova absolutamente nada. Encontraram este documento durante diligências da CEI da Câmara, que faz oposição ao prefeito. Garanto que a prefeitura nunca deu cargo a ninguém em troca de qualquer apoio”, assegurou Baía, colocando-se à disposição dos órgãos de fiscalização.



“Se o Ministério Público quiser abrir as contas da prefeitura, não vai haver qualquer problema. Muito pelo contrário, quero que investiguem, sim. Abro, inclusive, minhas contas pessoais, se for preciso”, emendou Beto Baía, durante o intervalo da audiência no Núcleo de Defesa da Saúde Pública, do Ministério Público, no bairro do Poço, em Maceió - onde a promotora Micheline Tenório cobrou do gestor municipal melhores condições dos postos de saúde e na distribuição de remédios, além da melhoria da atenção básica à população em geral.


Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.