Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

É muito forte o comércio e os maus costumes inserido na Festa de Santa Maria Madalena


“Ser honesto não é uma qualidade, mas uma obrigação de todo ser humano”, Padre Marconi Nunes.

Padre Marconi Nunes - Rádio Zumbi FM

O programa mesa Z da Rádio Zumbi FM conversou neste sábado, 2, com Padre Marconi Nunes. Durante duas horas o pároco usou os microfones para esclarecer a comunidade palmarina os bastidores da festa de Santa Maria Madalena e  o motivo de sua saída repentina da administração da Paróquia de União dos Palmares.

Segundo o pároco, há muito vícios e maus costumes na festa e na paróquia, principalmente no que se refere à prestação de contas. Ao chegar à paróquia implantei os conselhos nos bairros com objetivo de tornar transparente a movimentação e as ações das capelas ligadas à igreja, isso desagradou aos dirigentes, criando uma insatisfação generalizada, este talvez seja o principal fator de me afastar da paróquia, contou Padre Marconi.

Contou ainda que não veio para União para agradar a um grupinho, nem agradar a todos, pois nem Jesus agradou. Quem tenta agradar a todos é porque quer continuar escravizando e oprimindo a população. A maioria do povo de união não valoriza a história de Zumbi, que lutou para não ser escravizado e oprimido.

Não podemos admitir que pessoas que passam o ano inteiro afastado da igreja apareçam apenas na festa da padroeira para comandar e fazer comércio da festa é preciso descentralizar os poderes, a festa é todos.

Ser honesto não é uma qualidade, mas uma obrigação de cada ser humano. Vou deixar União, mas vou continuar com a minha missão de quebrar os vícios e maus costumes, sendo honesto, espero que os fieis de Santa Maria Madalena façam o mesmo, desabafou Padre Marconi Nunes. 

Padre Marconi e Padre Francisco deverão deixar em breve a paróquia de Santa Maria Madalena. São mais dois nas estatísticas, até quando isso vai acontecer!

Comércio tradicional da festa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.