Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Detran AL divulga balanço da Lei Seca no Carnaval


Em quatro dias de atuação no Carnaval, da manhã do sábado (09)  até terça-feira (12), a Operação Lei Seca abordou mais de 200 veículos em fiscalizações na capital e no interior alagoano. Além de Maceió, a fiscalização esteve nos munícipios que realizam tradicionais festas de carnaval como a Barra de São Miguel e Paripueira.

Com o objetivo de salvar vidas, esta fiscalização é realizada através de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas e a Polícia Militar. Com a Lei Seca intensificada quatro pessoas foram presas em flagrante, 14 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro, 21 carteiras nacional de habilitação foram recolhidas, quatro veículos foram levados ao pátio do Detran, além de 30 infrações diversas.

Durante o carnaval, 200 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Destes, quatro cometeram crime de trânsito e foram encaminhados para a delegacia. Os condutores que realizaram o teste e tiveram acusado o álcool no ar ou os que se recusaram a realizar foram autuados e a infração prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira e terão que pagar multa no valor de R$ 1.915,40.

‘’Foram encaminhados a delegacia aqueles condutores que os resultados ultrapassaram 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado. O balanço mostra o quanto os condutores estão se conscientizando com o risco de misturar a bebida e a direção. Intensificamos a fiscalização e foi comprovado que as pessoas que querem beber estão passando a chave’’, explicou o coordenador de Segurança no Trânsito do Detran, Daniel Souza.

Fonte: Tribuna do agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.