Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

PREFEITO KIL DEMITE CONTRATADOS


Collor e Kil em 2008 quando eram aliados

"A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), criada em 2000, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios. Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores".(Wikipédia). 
 


É fato que em período eleitoral os gestores contratam além do limite, visando tirar proveito das eleições, em União dos Palmares não foi diferente, porém com a derrota nas urnas do seu sucessor, o prefeito Areski de Freitas tem a necessidade de entregar a prefeitura com as contas em ordem, para isso tem que demitir os contratados em excessos e revisar as gratificações.  Como ninguém gosta de ser demitido, mesmo tendo o conhecimento de que isso poderia acontecer, é visível o clima de decepção dos que acreditavam na manutenção do governo que  ainda hoje não acredita na derrota sofrida nas urnas e na  resposta do povo ao nepotismo, assistencialismo e a ausência do governo.

KIL deixará o “poder” com as contas da prefeitura em ordem, mas com dívidas que não poderão ser pagas, como: a ausência da implantação da gestão democrática, a falta de incentivos aos estudantes universitários, a não realização do concurso público, o portal da transparência das contas públicas e a omissão frente aos problemas que exige vontade política como: o trânsito, feira livre, turismo,  entre outros. 

O prefeito Kil de Freitas tinha tudo para sair fortalecido desta gestão visando uma provável candidatura a uma vaga para deputado estadual, porém no cenário atual o mesmo corre um sério risco de sair “queimado” politicamente, a exemplo de ex-prefeitos que sob protesto tiveram que sair pelos fundos da prefeitura, tendo na frente seus carros virados. 

Desejamos sorte ao prefeito Areski de Freitas, que possa colocar as contas da prefeitura em ordem e que possa refletir que na democracia o poder emana do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.