Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SE DEPENDER DE CONCURSO PÚBLICO, A ESCRAVIDÃO NA TERRA DE ZUMBI SE PERPETUARÁ



O ingresso no serviço público via concurso está cada dia mais difícil em cidades que predominam o monopólio político, os chamados “currais eleitorais”. União dos Palmares, terra de Zumbi, que deveria ser sinônimo de liberdade, tem se mostrado covardes com seus filhos. De nada adianta estudar visando o desenvolvimento de nosso município, pois a prática do clientelismo e assistencialismo ainda predomina de forma "escancarada"em nosso município. Até a justiça tem perdido suas forças frente a essa  realidade.
Não é de  interesses dos gestores municipáis, a emancipação política de seu povo, população educada e  funcionários concursados se tornan "livre", podendo ou não se atrelar ao modelo proposto e/ou imposto pelo gestor.

O prefeito Areski de Freitas poderá deixar a prefeitura com uma mancha negra no seu currículo, a de não ter realizado de forma democrática e honesta o concurso público em nossa cidade, valorizando quem estuda e quem se prepara para o cargo. Infelizmente os projetos particulares e partidários superam as necessidades de desenvolver nossa cidade. 

Quando o assunto é educação e concurso, os candidatos fecham a cara fogem do assunto, pois não querem assumir em público esse compromisso. 

Portanto é importante que a sociedade cível organizada se acorde e vá as ruas cobrar ações dos gestores que ainda se encontram no poder e compromisso dos querem chegar lá, não se admite candidatos sem plano de governo ou com projetos pessoais. 

Esperamos que as propostas dos candidatos sejam reais e possam levar credibilidade a população, coisa que há muito tempo não existe mais, devido a falta de respeito com os eleitores que só são sembrados em tempo de eleição e que infelizmente hoje se ver  obrigado a votar no menos ruim. 

É UMA VERGONHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.