Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vereadores acusados de cobrar propina são presos em Caruaru

CORRUPÇÃO: Quarenta dias depois da primeira detenção, cinco dos 10 vereadores investigados perdem a liberdade novamente



A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou ontem a Operação Ponto Final 2 para o cumprimento de mandados de prisão contra cinco vereadores de Caruaru acusados de cobrança de propina para votar matérias na Casa. Essa é a terceira vez que legisladores da cidade são presos por suposto envolvimento com casos de improbidade em 40 dias. A primeira foi em 18 de dezembro do ano passado, quando dez vereadores foram presos.

A polícia afirma que Val das Rendeiras e Jadiel, que integram a base governista, teriam recebido propina para votar a favor da investigação contra a prefeitura. A acusação contra o Executivo era de mau uso de R$ 17 milhões em recursos do Fundeb. Os dois vereadores teriam recebido dinheiro da oposição.

Entenda o caso:
18 de dezembro: Dez vereadores foram presos na Operação Ponto Final, sob suspeita de participação em um esquema de corrupção que envolve a cobrança de suborno para aprovação de projetos do Poder Executivo na Câmara. Uma semana depois, todos conseguiram liberdade provisória. Os envolvidos são: Louro do Juá (Solidariedade), Eduardo Cantarelli (Solidariedade), Cecílio Pedro (PTB), Sivaldo Oliveira (PP), Jadiel Nascimento (Pros), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Val (DEM), Jajá (sem partido) e Val das Rendeiras (Pros)

29 de janeiro: Por determinação do juiz Pierre Souto Maior, foi decretada a prisão de cinco vereadores: Evandro Silva (PMDB), Val das Rendeiras (Pros), Val (DEM), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (Pros). Eles estariam envolvidos em um esquema de manipulação de votação para abertura ou não de CPI na Câmara Municipal


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.