Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

QUE TIPO DE VENDEDOR TU ÉS?

Existem dois tipos de vendedores, os comuns, que são os atendentes, os tiradores de pedidos, os que vivem para pagar contas.


Este tipo de vendedor se contenta em apenas cumprir a meta da empresa, está preocupado em sobreviver, em se manter empregado apenas!

Ele usa a empresa como mecanismo para pagar as contas, sobreviver, por não achar nada melhor, se mantém firme forte tirando o lugar de outros que poderiam render mais.

O segundo tipo de vendedor é o de sucesso, o que utiliza seu trabalho como mecanismo para realizar sonhos, este não se contenta em cumprir as metas da empresa, ele tem suas metas pessoais!

Existe um mar de medíocres, 90% são vendedores comuns, que não se importam se fecharam a venda ou não, não se preocupam com trabalho em equipe, não fazem nada além do que é sua obrigação, e ainda tem a capacidade de criticar aqueles que são extremamente comprometidos.

Invejam, criticam, reclamam, e desejam mal aos vendedores de sucesso, atribuem o sucesso alheio a apenas sorte, subestimando a capacidade alheia, sendo que o certo seria se espelhar naquele que faz sucesso, aprender com os que sabem mais.

O profissional de sucesso tem como característica fundamental a vontade de crescer, de fazer algo a mais, não se conformar com o pouco, exceder seus limites, este entende que é muito melhor ele fadigado de trabalhar, mas com dinheiro no bolso, do que ficar estressado pela ausência de dinheiro.

O vendedor deve entender que o dinheiro não é que traz felicidade, mas é uma ferramenta poderosa para realizar sonhos, ele faz sua história, ganha o quanto deseja ganhar, é ilimitado!

Um vendedor não pode se contentar com a negativa de negócio de seu cliente, deve ser ousado e jamais ter medo de solicitar o fechamento do negócio, acreditar em si próprio, utilizar suas técnicas a fim de otimizar seus resultados, transformar um NÃO em SIM!
Vendedor é aquele que fecha negócios com qualidade, dentro dos limites éticos, gerando lucratividade para a empresa!


Não tem como ser mais ou menos, ou tu és, ou não é!

E ai caro leitor, qual tipo de profissional tu és?

Fonte: dnafelicidadeblogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.