Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Audiência Pública revela os bastidores da saúde palmarina

Hoje mais um amigo teve que ser levado às pressas para Murici devido à falta de atendimento em União.



Quem participou da audiência pública da saúde realizada no dia 08 na câmara saiu decepcionado ao constatar pouco é feito pela para garantir a saúde da população de União dos Palmares.  

Foi constado que:
A tabela de preços de serviços do governo federal está defasada há 15 anos;
A prefeitura de União e cidades vizinha não contribui com um real;
Os postos de saúde não funcionam e a comunidade recorre ao HSVP em busca de atendimento básico;
Renan Filho repassa três vezes mais para o hospital de Murici, mesmo a cidade tendo do governador possuindo menos da metade da população de União;
A câmara municipal não acompanha os gastos da saúde;
Não temos liderança política em União capaz de unir forças em torno do município ou em particular que resolva o problema da saúde local;

Muitas promessas foram feitas na audiência, os deputados ficaram de interagir com o governador acerca do assunto, contudo até o momento não se obteve êxito, o fato é que o HSVP encontra-se com a Emergência e Urgência fechada e o povo está desassistido. Hoje mais um amigo teve que ser levado às pressas para Murici devido à falta de atendimento em União.

Portanto, chamar a atenção de nossos gestores que mesmo quem possui os melhores planos de saúde, os primeiros socorros são feitos no HSVP e que dinheiro sem atendimento médico não serve para nada. Sem atendimento morrerá pobres e ricos. Se liguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.