Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Secretário anuncia concurso público em União dos Palmares

Com o processo licitatório aprovado, a empresa Copeve deverá fazer o processo seletivo até junho deste ano.  

Secretário Adelino no Programa Mesa Z

Nesse sábado, 17, Adelino Ângelo, Secretário de Educação e coordenador do comitê de gestão financeira do município, fez um balanço do período em que está à frente da SEMED. Inicialmente pegou uma a secretaria em crise financeira e desacreditada pela categoria, o fato de não ser profissional da área lhe rendeu duras criticas, no entanto, foi constatado que o problema não era a falta de pedagogos, mas de gestão.

Como prometido, conseguiu pagar os salários de dezembro e 13º salário, contudo, para honrar os compromissos firmados, foram necessários muitos cortes e ajustes na secretaria. 2014 não foi um ano fácil, o calendário letivo foi acelerado, enfrentou greves, protestos e a reboque algumas inimizades de pessoas dotadas de vícios e maus costumes oriundos de gestões anteriores, que na maioria das vezes recebiam sem dá um dia de aula.

O secretário falou dos investimento na qualidade e no controle da merenda escolar, garantiu o pagamento dos servidores contratados e agradeceu o empenho dos mesmos. Informou os planos de realizar concurso público ainda esse ano, contudo por enquanto os professores não serão contemplados nessa seleção. 

Todas as escolas encontram-se em período de matrículas e as aulas deverão ter início no dia 09 de fevereiro e se tudo correr bem terá seu término na primeira semana de dezembro.

Essas informações foram dadas no programa mesa z na Rádio Zumbi com a participação da comunidade. 

Um comentário:

  1. Será? Às vezes fico sem acreditar. Pois essa história de ser realizado um concurso público já vem de muito tempo. Inclusive, ano passado foi feito essa mesma fala. Cadê? Espero que tenha mesmo um concurso faz 10 anos qie foi realizado
    Está mais do que na hora. Enquanto essa nao for cumprida estarei me preparando para tal.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.