Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Oposição trava a Lei Orçamentária Anual – LOA para medir força com prefeito

O projeto que deveria ter sido aprovado em dezembro encontra-se nas comissões, mediante picuinhas e disputa politica de interesses pessoais.



O projeto de Lei que estipula o orçamento do município para 2015 que deveria ter sido discutido e aprovado no ano passado, tem sido motivo de quebra de braços entre o Poder Executivo, Legislativo, além de promover a guerra entre os parlamentares.  Para alguns sociólogos, o projeto poderá está sendo usado como moeda de barganha. Uma vergonha.

A Lei de Diretrizes Orçamentária que antecede a LOA deveria ter sido discutida entre os vereadores e a comunidade, através de audiências públicas nos bairros e no plenário da casa de lei, José Correia Viana. Todavia, a discussão se deu em outro sentido, “de que forma podemos controlar o prefeito”, só. Não houve participação da comunidade, o projeto ficou engavetado e só foi aprovado mediante intervenção da justiça. Uma lástima.

A não aprovação do orçamento de 2015 trava as ações do executivo, inviabilizando pagamentos de fornecedores, pagamentos de salários, aluguéis, água, fornecimento de energia entre outros.  Em entrevista ao programa mesa z, o prefeito Baia disse que morre abraçado com o legislativo, mas não cede aos caprichos dos vereadores viciados que querem a reeleição. E agora José?

Portanto, é preciso que a oposição compreenda que travando o governo, quem perde não é o prefeito Beto Baia, contudo, o povo que já vive um momento caótico no município. A comunidade não pode pagar por uma quebra de braços, nem pelo sentimento de vingança daqueles que perderam as regalias da política dos vícios e maus costumes da “galinha dos ovos de ouro”. 

Um comentário:

  1. A não aprovação do orçamento de 2015 trava as ações do executivo, inviabilizando pagamentos de fornecedores, pagamentos de salários, aluguéis, água, fornecimento de energia entre outros. Em entrevista ao programa mesa z, o prefeito Baia disse que morre abraçado com o legislativo, mas não cede aos caprichos dos vereadores viciados que querem a reeleição. E agora José?
    Gostei do artigo.. Uma grande vergonha. temos que dar um basta nisso.
    Tem uma solução para isso: www.fimdopoliticoprofissional.com.br

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.