Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2025

128 anos do nascimento de Jorge de Lima

 

Há 132 anos, no dia 23 de abril de 1893, nascia o uniaoense Jorge Matheus de Lima, conhecido em todo o mundo como Jorge de Lima.

Para muitos o palmarino mais ilustre, para outros uma "famoso desconhecido". Não é difícil encontrar um palmarino que fale besteiras do tipo: "Ele não gostava daqui" ou "Ele virava a cara quando passava por aqui". Quanta bobagem e mentira, as cartas e textos de Jorge de Lima publicados em jornais da época demonstram um imenso amor pelo local onde viveu a infância. Talvez, os palmarinos não percebam que a descontruçào dos bons exemplos se tornou uma forma da "elite política e econômica" local menosprezar quem de fato deveria ser exaltado como exemplo a ser seguido.

Em 2021 o sobrado em que nasceu e viveu se encontra em reformas, descaracterizado em 2010 por ignorantes culturais, é a única lembrança de uma época em que um gigante da literatura mundial esteve por aqui.

Aos incultos que acusam Jorge de Lima de mau palmarino, sugiro a leitura dos poemas "Serra da Barriga" e "G.W.B.R.", textos de extrema sensibilidade e percepção que apenas um apaixonado por um lugar e um povo poderia escrever.

A fotografia que ilustra a postagem está no livro "Vida e Obra de Jorge de Lima", biografia escrita por Carlos Povina Cavalcanti.

Fonte: registroslegislativos,  Bruno Monteiro,

 acessado em 23/04/21

#registroslegislativos 

#uniaodospalmares 

#jorgedelima128anos 

domingo, 20 de abril de 2025

Por baixo da saia


Por Rico Ourives


Um dia me disseram que uma saia deve ser curta o suficiente afim de mostrar coisas para despertar desejo, longa o suficiente para cobrir coisas e despertar a imaginação daqueles que vêem.
A mulher que usa a mini saia deve saber caminhar, sentar e se portar com este tipo de vestimenta, não é para qualquer uma, pois entre a sensualidade e vulgaridade existe uma linha muito tenra, a mulher deve despertar o desejo de "quero mais"!

Quando vejo uma mulher com uma mini saia, algumas passam desapercebido, porém, outras despertam um desejo enorme de ver e tocar, a curiosidade natural do ser humano, de saber como é, e ainda por se tratar de algo de difícil probabilidade, imaginamos que ali está o paraíso!
Assim como a mini saia devemos em nosso trabalho deixar um gostinho de quero mais, despertar curiosidade, interesse em nossos clientes, não vendemos apenas produtos ou serviços, um vendedor de verdade vende muito mais, ele negocia qualidade de vida, sonhos, expectativas.

Você tem o que o cliente busca, basta ter a medida correta, nem mais e nem menos, se for de menos tiro o fator curiosidade, se for demais perde-se o encanto, um profissional de vendas deve ter a medida exata.
Talvez você possa estar pensando que não trabalha com vendas, pois é um dentista, advogado, auxiliar administrativo, e não tem nada a ver com vendas, correto?
Claro que não!
Todos vendem o tempo todo, vendemos nossa imagem, credibilidade, um cabeleireiro por exemplo, presta o serviço e vende produtos junto, com um creme, hidratação, sua imagem fará diferença no dia a dia.
Numa relação de namoro, tem sempre que deixar um gostinho de querer mais, ou seja, uma descoberta diária, quer fazer alguém se apaixonar por você?

Então dê a outra pessoa aquilo que ela deseja em doses pequenas, pois se tiver em grandes doses, poderá fazê-la enjoar rapidamente.
Faça seu cliente, namorado, amigo...fornecedor ou seja lá o que for, desejar o paraíso, faça ele desvendar os seus segredos passo a passo, estimule a relação ser contínua.

Quando estamos de mal com a vida usamos saia até os pés, escondemos as silhuetas  e ainda, a calcinha é feia, grande, e furada, as pernas peludas e o mau cheiro evidente as narinas menos sensíveis.
A sensualidade ainda está com as combinações de roupas, cores, modelos, calçado, cabelo, sorriso, maquiagem, perfume, forma de caminhar e o mais fatal de todos, o olhar!

Você será um arraso onde for, se for equilibrado em suas emoções, ter um ótimo marketing pessoal, caminhe com integridade (estes serão seus calçados), seja motivado e sorridente, um  profissional feliz atraí muitos novos negócios, seja carismático e cative atenção do cliente, conheça muito bem o que se faz, e o mais fatal de  todos, que seu olhar todos vejam que você tem objetivos claros e definidos, pronto!
Está aí a receita para ser um sucesso onde for!