Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Escuridão e falta de sinalização nas lombadas, são obstáculos para quem faz caminhadas noturnas em União dos Palmares.


Só em 2019 a prefeitura de União dos Palmares repassou R$4.132.920,49 (Quatro milhões, cento e trinta e dois mil, novecentos e vinte reais, e quarenta e nove centavos) para o consócio CIGIPE.




Iluminação pública é um problema que persiste em União dos Palmares, sobretudo devido à falta de transparência do setor, diga-se de passagem, é o mau do governo. Há anos a comunidade reclama da ausência e/ou má qualidade do serviço, mesmo o município investindo mais de 04 milhões no setor, segundo o portal da transparência.
Quem anda nas ruas em horário noturno, percebe facilmente a ausência da iluminação em vários postes, em diferenciadas ruas. A LUZUP, SIMUP, são órgão que foram criados para junto com a CIGIP prestar esse serviço, mas o abismo criado entre os serviços e a prestação de contas dos mesmos, reflete em ruas maquiadas com lead no centro e lâmpada estilo “candinheiro” nas periferias.
Mediante o exposto, fica difícil fazer uma caminhada ou correr no horário noturno com segurança, isso sem contar com as lombadas sem sinalização e sem pintura, que aumenta ainda mais o risco de acidente.
Com a palavra o gestor, que não se pronuncia evita falar no assunto, quando se trata de prestação contas.

Fonte: BR 104, publicado em 11/05/20 às 13h32minh, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.