Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Escravidão Moderna na SEMED da Terra da Liberdade

"Contratado não tem vez", desabafo de um professor revoltado com a Secretaria de Educação do município.



"As eleições municipais estão por vir. Serão no dia 04 de OUTUBRO e, neste dia, eu e meus colegas CONTRATADOS podemos mostrar que temos REPRESENTATIVIDADE SIM, que é o nosso voto.

Neste dia farei uma retrospectiva de tudo que passei durante esses 4 últimos anos como professor. Lembrarei quando reclamei que não era professor de Cultura Palmarina quando complementaram minha carga horária e alguém da gestão me respondeu: é pegar ou largar. Não irei esquecer que juntamente com meus colegas fomos proibidos de fazer nossas refeições na cozinha da escola.
Lembrarei-me dos alunos na hora da merenda recebendo uma rodela de abacaxi ou então uma fatia insignificante de melancia ou ainda uma manga inchada. Não esquecerei que fui praticamente enxotado por aquela que se diz secretária de educação, quando aguardava pra saber onde havia sido lotado.

Lembrarei e jamais esqueceria que recebi o pagamento referente aos 15 dias trabalhados no mês de dezembro como se fosse uma esmola que tivesse mendigado. E como poderia esquecer que após o dia da eleição ainda terei que trabalhar 4 sábados para somar os 19 sábados que trabalharei sem ser remunerado e que o ano letivo se concluirá no final de novembro, pq contratado deu um grande prejuízo no ano passado. No dia da eleição o meu VOTO me representa.

Talvez alguém possa até me chamar de covarde por não mostrar a cara, não mostro pq tenho dois filhos que depende de mim e neste município não temos opção. Mas o verdadeiro covarde são aqueles que estão no poder explorando cidadãos como eu por um mísero salário mínimo e ainda se nega a pagar. (sic)
Seria eu covarde se esquecesse de tudo isso no dia da eleição.

Faça como eu amigo CONTRATADO.
VOTE CONSCIENTE", finaliza

Fonte: O Palmarino News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.