Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

TURISMO EM ALTA


Ocupação hoteleira deve atingir média de 83% no feriado de Finados Na região do Alto São Francisco, no Sertão, índice deve bater os 100%
Piscinas naturais - São Miguel dos Milagres 

Na Costa dos Corais, onde ficam as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Maragogi, cerca de 70% dos leitos foram reservados

          O feriado do Dia de Finados (02/11) promete aquecer o setor turístico no Estado.  De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 83% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no final de semana prolongado.
O número da ocupação hoteleira é uma média entre todos os hotéis e pousadas do Estado. Na região do Sertão alagoano, por exemplo, 100% dos hotéis estarão ocupados no feriado de 02 de novembro. Já na Costa dos Corais, onde ficam as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Maragogi, cerca de 70% dos leitos foram reservados.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os bons números são fruto do fortalecimento das atividades turísticas em parceria com o trade do Estado.
“O trabalho do Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico, tem impulsionado os índices de ocupação no Estado. Além do investimento em políticas de divulgação e atração de visitantes, como a capacitação dos agentes de viagens e a participação em feiras nacionais e internacionais, temos investido na regionalização do turismo, alcançando excelentes resultados em regiões além do sol e mar, como é o caso do Sertão”, explica Rafael Brito.
A Sedetur tem promovido ações para fomentar o turismo regional e manter os bons índices de ocupação hoteleira nos feriados. Entre as ações regionais realizadas no mês de outubro,estão os road shows, eventos de capacitação e workshops do Destino Alagoas que ocorreram em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Recife (PE).


Texto de Cecília Tavares
Fotos de Kaio Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.