Páginas

domingo, 22 de julho de 2018

Relembre Padre Donald no Dia de Santa Madalena


Padre canadense marcou época junto aos católicos e adquiriu respeito de todas as religiões

Padre Donald Macgillivray de origem canadense substituiu o Padre Tetuliano Passos Lima que era pároco de São José da Laje e assumiu também a Paróquia de Santa Maria após o falecimento do Monsenhor Clovis Duarte. Na sucessão dos religiosos a comunidade assistiu uma renovação da Igreja Católica que começou sua modernização na época do Padre Donald como era conhecido mas faleceu como Monsenhor.
É uma história bonita e deixa para a posteridade um exemplo de homem, religioso e filantropo. Deixou obras de importância para o município a exemplo da Organização Mirim de União dos Palmares fundada pelo então Juiz da Comarca Dr. Jairo Mais Fernandes, a empresaria Rosiete Acioli e a sociedade local.
Era filantropo. Pessoas pobre recorriam a sua magnitude e bondade e comovido com os mais necessitados muitas vezes tirava do seu pouco salário dinheiro para ajudar os pobres. Arquitetou o hoje conhecido Bairro Sagrada Família outrora conhecido como Mutirão e a Vila Papa Paulo VI em Rocha Cavalcante. Coordenou a construção da nova Igreja Matriz e arrebatou dezenas de fieis que haviam deixado a pratica católica. Ainda hoje milhares de pessoas sentem falta de seus sermões e de seus sábios conselhos. Era cidadão palmarino por outorga da Câmara Municipal de Vereadores. 
Seu passamento deixou um marco indelével de humildade e bondade que perdurará por muito tempo na memória da gente da Terra de Jorge de Lima e Povina Cavalcante. Os mais antigos acreditam que do Céu onde ele está ela ainda hoje vela pela terra do seu coração União dos Palmares.
Em sua homenagem hoje no Dia de Santa Maria Madalena comemorado no mundo inteiro, esta homenagem e a repetição da Santa Católica cuja paróquia o acolheu aqui no Brasil. Saudades, padre Donald.
Fonte: Do cruzterrasanta.com.br e Redação Agência Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.