Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

Programa mesa z: "Não dar pra ser representante do povo, sendo subserviente ao governo" , Caju.




Nesse sábado, 07, o vereador Caju - PPS, esteve no programa mesa z, Rádio Zumbi e teve um conversa franca com os ouvintes.  Apriori, falou das dificuldades encontradas no inicio do governo, quando aceitou fazer parte da bancada governista: "Não dar pra servir a dois senhores, ou você ao povo ou ao governo, desafio qualquer membro de bancada do governo cobrar prestação de contas sem pirotecnia e se manter na base do governo, perde todas as regalias".

O vereador de União recebe em média nove mil reais, um ótimo salário, o suficiente para se manter, sem ser necessário ser subserviente ao gestor, sem puder cobrar nem acompanhar os gastos do governo como deveria, contudo a cultura adota há décadas é os parlamentares exigir emprego para os parentes e aderentes e em troca dar sustentação aos interesses do  governo, quem cobrar além do permitido fica de fora das regalias oferecidas pela "galinha dos ovos de ouro".

Foi assim, quando comecei a cobrar prestações de contas e denunciar a ausência do governo, fui excluído do grupo governista, optei pelo povo e não me arrependo, argumentou o vereador. Infelizmente a maioria não enxerga dessa forma, preferem as vantagens.

Atualmente a câmara tem recebido várias denúncias de supostas irregularidades do gestor, que se estivessem sendo acompanhadas não seriam necessários a criação de comissão especial para fiscalizar, pois já existem várias comissões permanentes na câmara, todavia pouco conhecem os seus objetivos e prerrogativas.

O dia em que elegermos parlamentares compromissados com o povo, sem se render as regalias do governo, teremos resultados positivos em ambos os poderes. Portanto, é preciso ficarmos atento e cobrar mais empenho de nossos representantes para que efetivamente nos representem e exijam transparência na gestão de nossos recursos.

Acompanhe toda segunda feira a transmissão ao vivo das sessões ordinária pelo facebook/nivaldomarinho ou consulte os arquivos do blog NM.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.