Páginas

domingo, 17 de setembro de 2017

Detran abre Semana Nacional de Trânsito em Alagoas

Termo de cooperação assinado entre a autarquia e o Ministério Público Estadual irá fortalecer a fiscalização do transporte escolar



O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) abriu oficialmente nesta sexta-feira (15), em solenidade na sede do órgão, a Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada de 18 a 25 deste mês, por todas as autarquias no Brasil.

Com o intuito de promover uma maior conscientização nos condutores, até o dia 26, a Chefia de Educação para o Trânsito irá promover ações educativas nas ruas e palestras em escolas e simpósio, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Em sua fala de abertura, o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, salientou a importância de intensificar as ações em todo o Estado, para poder provocar uma mudança de comportamento que resulte em mais vidas preservadas.

“Temos que trabalhar a educação de todos aqueles que participam do trânsito. Durante toda esta semana estaremos presentes nas ruas, com ações educativas que despertem no motorista, pedestre, ciclista e motociclista o desejo de tornar nosso Estado em um ambiente seguro para o tráfego. Fizemos uma cartilha para ser distribuída entre as crianças, onde elas vão aprender de uma maneira divertida as regras de trânsito, e iremos promover também palestras e simpósio”, ressaltou o diretor.


Fonte: Agencia de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.