Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

O PODER...

A droga que mais vicia e causa danos a sociedade




Poder (do latim potere) é a capacidade de deliberar, agir e mandar e também dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, o império. (Wikipédia).


Segundo o ditado popular, "queres conhecer de fato uma pessoa dê poderes a ela". Verdade, é perceptível as mudanças de comportamentos das pessoas quando em  determinado momento encontram-se  com   "poder", sobretudo daquelas que se iludem e se fascinam com a situação usando de suas prerrogativas para  perseguir seus pares, esquecendo-se muitas vezes de suas raízes.

O poder e a ilusão... O poder econômico ilude as pessoas e atrai muitos amigos, para o conquistara não precisa bacharelado nem doutorado, pasta apenas trabalhar, ter êxito ou ter a "sorte grande", daí vem o  status, e a possibilidade de juntar gente e "amigos", contudo o mesmo acaba quando também acaba o dinheiro.

Existe também o poder político, esses com o prazo de validade até que dure o mandato, o poder que emana do povo, Mas o mesmo povo não compreende o a sua força, talvez esse seja o motivo que os políticos corruptos usam para se locupletar.  


União dos Palmares, que deveria ser a terra da liberdade, carrega em seus ombros o peso dos maus políticos que ainda usam os seus mandados para perseguir os adversários, esse exemplo dos senhores feudais infelizmente ainda é adotado por pessoas pobres de espírito que não faz jus ao nome de nossa cidade, UNIÃO DOS PAMARES.

Portanto, é preciso nos libertamos do poder que vicia, da droga que proporciona a guerra entre amigos e famílias, pois há pessoas que matar e morre para se manter no vicio e maus costume. Contudo, nem tudo está perdido, também existem pessoas que usam  de suas prerrogativas para ajudar e fazer o bem individual e coletivo, sem mágoa, sem ódio sobretudo com  amor, sabedoria  e justiça.


Professor Nivaldo Marinho .Com
#SemMaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.