Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

SAAE anuncia construção de barragem no Rio Mundaú



Nessa terça feira, 14, o engenheiro Jamerson Lima, Superintendente Estadual de Políticas de Saneamento, visitou a Estação de Captação do SAAE, onde apresentou ao Diretor Wellington Ferreira dos Santos, o projeto de construção da barragem de nível no Mundaú. O processo de contratação, pelo Governo do Estado, da empresa que fará a obra já está avançado e a previsão é que os trabalhos tenham inicio ainda este mês de março.

No início do mês, o prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, recebeu das mãos da Secretária de Infraestrutura do Estado de Alagoas, Aparecida Machado, o projeto executivo da barragem de nível definitiva que o Governo do Estado construirá no Rio Mundaú, próximo a Estação de Captação do SAAE.  A obra custará R$ 270 mil  e será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que tem desenvolvido projetos semelhantes em outros municípios em situação de emergência.


Segundo o Diretor do SAAE, Wellington Ferreira dos Santos, a obra será fundamental para garantir o abastecimento de água de União dos Palmares nos períodos de estiagem. “O SAAE construiu uma barragem provisória, com sacos de areia. A estrutura acumula cerca de 60 mil metros cúbicos e com  sua conversão em barragem definitiva, dobrará a reserva técnica do SAAE. Com isso estaremos mais preparados para enfrentar o próximo período seca”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.