Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

1ª Semana de Governo Areski Freitas

Posse dos secretários

Na primeira  semana diante do governo municipal o Prefeito Areski Freitas juntamente com seus secretários fazem verdadeiro mutirão de reorganização das secretarias onde estavam completamente sucateadas.

O início de gestão do Prefeito Areski Freitas e do Vice Zé Alfredo começou na última segunda-feira (2) logo cedo com a posse dos secretários municipais. A solenidade de posse aconteceu no auditório da prefeitura.

Em seu discurso o prefeito pediu empenho de toda a equipe para que atenda as necessidades da população que vem sofrendo durante esses últimos quatro anos em todas as áreas. Ele ainda falou das dificuldades que irá encontrar para administrar o município, mas que não iria medir esforços para tirar a cidade do caos.

Diversas falhas e precariedades foram constatadas em praticamente todas as secretarias, salas sem birós, sem computadores, ar-condicionados frota totalmente sucateada, no auditório da prefeitura foi notada a falta do retroprojetor do telão e de uma TV, a grande preocupação do prefeito Areski Freitas é tentar deixar tudo funcionando pelo menos em parte para que alguns serviços básicos possam ser feitos dentre eles a recuperação de parte da frota das secretarias de Saúde, Infra-Estrutura, Ação Social, Agricultura e Educação.

Atendendo as reivindicações da população em relação a limpeza urbana que sofria a mais de 10 dias sem a coleta de lixo em alguns bairros, a prefeitura através da Secretaria  Infraestrutura montou uma força tarefa com a intenção de regularizar seu calendário de coleta, lixo , entulho e metralhas espalhados por toda a cidade.  E na ultima quinta-feira (05), teve início a operação tapa buracos onde atenderá as principais vias da cidade, com apoio do DER através do Governo do Estado.

Na área da educação, novos gestores escolares já foram empossados na última terça-feira (03) e terão como missão devolver a qualidade da educação no município, trazendo de volta os alunos à sala de aula.

Na área da Saúde, pela falta de material para trabalhar os odontólogos tiveram ferias coletivas, já que nem luvas descartáveis tinha para os mesmos trabalharem.

Da redação, com ASCOM

Fonte: NH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.