Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

45 anos

Obrigado por tudo que me ofereces meu Deus.

28 de junho de 1971


Sou assim...
Matuto legítimo, de pai mãe e parteira. Nasci na Fazenda Gordo, zona rural de União dos Palmares. Sempre estudei em escolas públicas, não fui um aluno nota dez, mas sempre consegui manter-me acima da média.  Na minha infância, tive que trabalhar cedo, fui vendedor de picolé, peguei carrego na feira livre, fui jardineiro, Office boy, aprendi lavar, passar e cozinhar, assim me cresci.

Aprendi com meu pai que para vencer na vida honestamente, temos que trabalhar sair do estado inércia e ir à luta. Além desses valores, minha mãe me incentivou aos estudos, pois sempre acreditou e me fez acreditar na educação como instrumento de emancipação.  Desde então, as dificuldades que enfrentamos se transformaram em desafios e motivos de luta e conquista.

Desde cedo, aprendi questionar e exigir direitos individuais e coletivos. Quando adolescente, sonhava em ser bancário, mas a “ciência” entrou em minha vida e me tornou PROFESSOR, há 25 anos exerço a profissão com muito amor e seriedade.  Não me arrependi da escolha, pois como Professor Educador, me esforço para ser uma força transformadora desse sistema que resiste às mudanças.  

Além de professor, sou blogueiro (www.professornivaldomarinho.com) e radialista. Há cinco anos atuo como voluntário na Rádio Comunitária Zumbi FM – programa mesa z que tem como objetivo dá voz e vez a toda comunidade palmarina, sem distinção de cor, raça ou crença.

Sou frequentador assíduo das sessões da câmara municipal, acompanho os trabalhos do Poder Executivo e Legislativo e dou publicidade através dos meios de comunicação, levando a opinião e a noticia do jeito como elas são sem maquiagem.  

Acredito no desenvolvimento da minha terra da liberdade, União dos Palmares. Não tenho vergonha de ser honesto, qualidade que tem faltado para maioria dos gestores. 

Portanto, acredite, sempre há tempo para  LUTAR, EXIGIR E CONQUISTAR.


Nenhum comentário: