Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dr. Rafael realizará o centésimo júri na Comarca de União dos Palmares

Nessa quinta feira, 18, a comarca de União realizar o 100º júri sobe o comando de Dr. Rafael que atende as cidades de União e Santana do Mundaú desde 2011.




O Poder Judiciário abriu mais um ciclo de realizações de júri popular na comarca de União dos Palmares, que tende a julgar os crimes praticados dolosos contra a vida que são os homicídios e tentativa de homicídio, tantos os cometidos aqui, tanto os cometidos aqui em União dos Palmares, quanto na cidade de Santana de Mundaú.

Nessa quinta feira, 18, a comarca de União realizar o 100º júri, desde a chegada de Dr. Dr. Antônio Rafael Casado que atende as cidades de União e Santana do Mundaú desde 2011. ”É uma imensa satisfação dá essa contribuição e a contribuição do Poder Judiciário a essas cidades” disse.

As participações dos jurados são de fundamental importância, pois só com essas participações é que pode julgar o processo. No eleitorado de 40 mil eleitores são selecionados 150 jurados baseados na reputação, na conduta e no seu conhecimento, então o jurado deve encarar isso como um honra e também uma experiência em participar de um julgamento de semelhante. É uma forma também de contribuir para uma sociedade mais passiva, com menos violência e menos morosidade nos julgamentos para que o Estado possa dá uma resposta para esse aos crimes ocorridos em nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.