Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Impunidade e falta de respeito: Vereadores ligados a Beto Baia abandonaram as sessões da câmara

Desde o afastamento do prefeito Beto Baia, o “G6” deixou de comparecer as sessões ordinárias na câmara municipal sem justificativa.


Parece mentira, mas mesmo afastado o prefeito Beto Baia ainda tem um forte poder de influencia nos trabalhos da câmara municipal de União. Os vereadores Almir Belo, Joaquim de Brito, Nego da Serra, Lucas, Antônio Rozendo e Jailson Vicente, o chamado G6 que dão, ou davam sustentação ao prefeito Baia, além de Rafael Pedrosa, sobrinho do prefeito interino, continua neutralizando os trabalhos do Poder Legislativo.  Quando esses vereadores não comparecem ou assinam o ponto e vai embora, inviabiliza os trabalhos da casa, mediante a necessidade de 2/3 dos parlamentares para aprovar os projetos da casa.

A certeza da impunidade, a falta de respeito, além da estratégica política, são fatores que podem está contribuído para esse comportamento dos parlamentares.  O fato que nunca houve punição para essas faltas, o regimento interno é uma figura barroca e esquecida naquele poder, ele  é contemplado e seguido a todos os passos quando há o favorecimento de alguém. Contudo a falta de respeito com o público que se desloca de sua residência para ouvi-los é lastimável e mais lastimável ainda é percebermos que a ausência desses vereadores não faz falta, pois nem diminuem nem acrescentam a ordem do dia.
É PARLAMENTAR OU PRA LAMETAR!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.