Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sessão de julgamento do prefeito Beto Baia não tem quórum e nem público.

Como já era esperados os vereadores da base governista não compareceram e a CEI deve ser arquivada.


Foto: Alexandre Tenório

Nessa segunda feira, 14, o Poder Legislativo de União dos Palmares esteve reunido em sessão extraordinária a fim de julgar o pedido de cassação do prefeito Carlos Alberto Baia. O processo durou 18 meses, contudo a falta de experiência dos parlamentares, inclusive bacharéis de direito, que nunca foram oposição não permitiu a conclusão dos trabalhos no tempo estimado e prometido à população, a “defesa” do prefeito foi mais eficaz no duelo governo e oposição. O povo que poderia ser um forte aliado dos vereadores, não sentiu firmeza na ação dos parlamentares e ao perceber que o sonho de afastar o prefeito Baia havia se transformado em utopia,  abandonou seus líderes e a reboque,  as “sessões ordinárias”.

O que aconteceu hoje já era esperado, foram 18 meses de pirotecnia, brigas internas e poucas ações que merecesse crédito por parte da sociedade, pois falta de crédito é generalizada. Prometeram afastar o prefeito em 45 dias, contudo Beto Baia deu uma de morto e com a minoria na câmara conseguiu neutralizar o Poder Legislativo, que nunca conseguiu concluir um trabalho investigativo acerca do Poder Executivo. A câmara que em maioria é formada por veteranos profissionais da lei, dá show de inexperiência (com rara exceção) quebra de decoro e muita dúvida quanto se refere a regimento interno e lei orgânica.

Na sessão que deveria ser de julgamento, compareceram apenas os vereadores Biu Crente, Bruno Praxedes, Fabian Holanda, Elvinho, Paulo Cesar, Paulo Cavalcanti e Rafael Pedrosa. Sem quórum a sessão foi encerrada, resta saber se terão fôlego e ânimo para marcar uma outra sessão ou se vão “futucar” a CEI da SEMED  conhecida com a “CEI AA Adelino Angelo”.

Portanto, esperamos, ainda, que os nobres parlamentares compreendam que união não precisa de G7, G8, G15, nem muito menos de GMC (grupos dos que entram mudos e saem calados) na verdade o que necessitamos e somos carentes e de  G povo, legítimos representantes do povo que independente de situação atenda aos interesses da sociedade,  e mais, é preciso que compreendam que APRENDER NUNCA É DEMAIS, agora, APRENDER NUNCA! Isso é demais!

Um comentário:

  1. Isso todos já sabiam...Esses parlamentares palmarinos só representam à eles mesmo. Povo são frouxos. isso todos esperavam que ia terminar em uma grande pizza. Aonde se tem uma frouxos e não sabem os seus direitos, termina assim. Nas próximas eleições , continue com esses parlamentares, enchendo os bolsos deles. É assim que caminha à humanidade !!!!!!

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.