Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POLÍTICA: Vereadores de União criam “CEI Adelino Ângelo”

O alvo das denuncias são os supostos contratos políticos na SEMED com objetivo de fortalecer o grupo de apoio ao secretário Adelino Ângelo


Vereador Nego da Serra e o secretário de educação Adelino Ângelo


Nessa segunda feira, 10, o vereador Rafael Pedrosa solicitou em nome do G7, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, a fim de fiscalizar supostas irregularidades na SEMED de União dos Palmares que tem a frente o ativista político Adelino Ângelo. Segundo os vereadores que formam a base da oposição, o secretário estaria usando o status do cargo para desmanchar grupos ligados aos parlamentares e ao mesmo tempo fortalecer sua base aliada. Adelino é acusado de empregar pessoas para se filiar e sair candidato pelo seu partido.

Para o secretário Adelino, os vereadores não fazem mais do que sua obrigação, “fiscalizar”. Disse que comparecerá a câmara assim que for notificado, contudo manda um recado para os parlamentares: “Meu candidato a prefeito chama-se Beto Baia, todos os documentos estão à disposição dos vereadores, tenho salário garantido por lei, contudo quem quiser questionar procure a justiça, quanto a isso estou tranqüilo. Parabéns aos vereadores por fazer os seus, espero que dessa vez conclua, pois todos os processos que passaram pela câmara nenhum foram concluídos”.

Para o vereador Jaison Vicente, Adelino tem sido alvo de criticas desde que assumiu que é candidato, a discussão é política. A câmara de União é formada na sua maioria de vereadores experientes, dentre eles advogados veteranos de vários mandatos, contudo nunca concluíram um processo que visasse fiscalizar o executivo, foi assim na CEI do charque de KIL, CEI do SAAE que nunca saiu do papel, além da última comissão processante que perdeu o prazo no dia 22 de julho. É muita pirotecnia e pouca ação.
“É lamentávellll”.

2 comentários:

  1. Essa União dos Palmares é mesmo terra das coisas bizarra..!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses políticos Palmarinos tem que ser trocados como se troca fraldas de meninos cagão...

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.