Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Teto de Escola Estadual Jorge de Lima desaba em União dos Palmares

Há 120  dias a engenharia do Estado condenou a escola, mas nenhuma providencia foi tomada.


A Escola Estadual Jorge de Lima localizada no centro de União dos Palmares, que até 2013 foi referência para o Estado devido aos resultados alcançados nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB, hoje vive esquecida pelo governo Renan Calheiros. Há anos a equipe gestora da escola tinha alertado o governo, na época Téo Vilela, pela necessidade de manutenção do telhado da escola, todavia sempre fizeram vistas grossas.

No início do ano letivo de 2015, já na gestão do governador Renan Filho, novas tentativas de alertas acerca da manutenção foram feiras ao governador, mas a solução encontrada pelo governo através da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino foi transferir a comunidade escolar para outra escola sem as condições dignas para o seu funcionamento, demostrando a total falta de respeito com os profissionais que dedicam a maior parte de suas vidas em amor a escola.

Como era esperado, após 120 da interdição, o telhado da escola desabou, resultando em um prejuízo maior, pois afetou outros compartimentos, ou seja, o que antes poderia ser resolvido com um reparo, agora será necessário uma ampla reforma em todo o telhado e parte da estrutura.

Contudo, a promessa de 90 dias de reforma dada a comunidade escolar é carta fora do baralho, e os planos de manter os índices do IDEB da Escola Jorge de Lima poderá ficar longe de ser alcançado, pois mesmo com toda a disposição dos profissionais da escola, sem o apoio do governo fica inviável manter as metas.

Como diz a moçada da oposição, é lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.