Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Os gestores não podem tratar os servidores contratados como lixo.

Está na hora de criarmos a associação dos servidores contratados



Nessa sexta feira, 17, os servidores da educação entrarão em recesso, serão 15 dias de descanso para os efetivos e o mesmo período de preocupação para os contratados. Mesmo dando sustentação à educação do Estadual e do municipal,  os contratados não têm o reconhecimento dos gestores que o tratam como lixo, usa quando precisa e depois joga fora, há ainda aqueles que usam como moeda de barganha para obtenção de votos.

Os gestores têm conhecimento da importância desses  profissionais para desenvolverem a educação,  contudo não há interesse em desenvolver políticas salariais justas para todos. Há décadas o que deveria ser exceção virou regra. Os servidores contratados dão a garantia de sustentação da máquina administrativa e eleitoral. 

Em União os contratos firmados entre os professores e SEMED é de prestação de serviço, ou seja, o funcionários "temporário" para trabalhar quando são descontados os impostos sobre seus serviços (ISS). O servidor não tem direito a férias, nem 13º salário, recesso é sinônimo de desemprego. Essa política pode está coberta pela lei, contudo  é no mínimo injusta com a maioria dos profissionais que mais trabalham. 

Portanto, não dá para acreditar na valorização da educação, se a maioria dos servidores é tratada como lixo! PRECISAMOS NOS DÁ O RESPEITO, não somos escravos, se o SINTEAL não nos representa vamos nos unir e criar a associação dos servidores contratados, concurso público já! Precisamos mais do que nunca inserimos esses verbos em nossa vida: LUTAR, EXIGIR E CONQUISTAR.
Pense Nisso.

Um comentário:

  1. Assistencialismo é assim...Gosta tanto de pobres, que os multiplicam.
    Vamos passar esse País à limpo.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.