Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

União receberá a Caravana do esporte e da música

Foto: projeto caravanas

A Caravana do Esporte e a Caravana da Música chegam à terra de Zumbi dos Palmares, na última semana deste mês.  De 27 a 30 de abril de 2015, a arena dos projetos será erguida em União dos Palmares, interior de Alagoas, com estações esportivas e artísticas para alunos da rede pública de ensino, além de oficinas de formação de jovens ambientalistas e capacitação de professores em arte e esporte educacionais.

Distante 73 km de Maceió, União dos Palmares faz parte da Região Serrana dos Quilombos e é um dos principais municípios produtores de cana-de-açúcar da zona da mata alagoana.  Terra do poeta Jorge de Lima, a cidade é conhecida como “A Terra da Liberdade”, pois foi na chamada Serra da Barriga, zona rural de União, que Zumbi dos Palmares deu o primeiro grito de liberdade dos negros escravizados.

Com uma equipe de mestres em educação, as CARAVANAS levam, mensalmente, atividades esportivas e artísticas a municípios com baixos e médios Índices de Desenvolvimento Humano, para incentivar ações públicas que incluam o esporte e a arte na educação. Os municípios são escolhidos em conjunto com o UNICEF.  Artistas e atletas medalhistas, convidados das CARAVANAS, participam voluntariamente e ajudam a motivar educadores, gestores e a comunidade para a valorização da música e do esporte nas escolas.

Oito mini estações esportivas da Caravana do Esporte; duas tendas de música e dança da Caravana da Música, uma tenda de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição com profissionais da Faculdade Estácio para atendimento da comunidade; o Cine Caravana/Disney, com 300 lugares e a tenda do Show da Caravana, com capacidade para 600 pessoas, fazem parte da estrutura dos projetos. 

O cinema exibirá os principais lançamentos cinematográficos da Walt Disney em sessões diurnas, para grupos de alunos e alunas da rede pública de ensino, e em sessões noturnas, abertas à população do município.

A grande atração do Cine Caravana será a presença de MICKEY e PATETA, os mais famosos personagens dos Estúdios Walt Disney.
Um debate sobre MÚSICA NAS ESCOLAS, às 18h do dia 28 (terça-feira) e o minipocket  SHOW DA CARAVANA , na noite de 29 (quarta-feira), completam a estratégia das CARAVANAS de arte e esporte para todos.

Fonte:  Ascom Caravanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.