Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sessão que deveria dá fim a novela do orçamento não teve um final feliz em União.

Bastidores da câmara municipal... Rapidinhas.


Seu Biu e Lucas se desentendem e se acusam de quebrar  palavra.
Lucas quebrou o silêncio de dois anos apos ouvir de seu Biu que teria se vendido
Antes do rasga verbo o clima era de paz
A sessão chamou a atenção pela agitação
A sessão foi interrompida duas vezes para ouvir o setor jurídico
Enquanto isso Paulo Cesar seguia as orientações do advogado Paulão

Toinho, mal assessorado tem se perdido pela boca
Um momento de paz na sessão
As emendas
Das 13 emendas dos parlamentares apenas três foram consideradas constitucionais;
Emenda 02 de Paulo Cavalcanti que trata da suplementação de 15% do orçamento
Emenda 03 e 04 de Paulo Cesar que trata do apoio às festividades e subvenção social

Qual é o Político que tem palavra?
Durante o processo de apreciação das emendas Toinho e Lucas prometeram votar a favor da derrubada do veto do prefeito, Toinho no plenário e Lucas em off, contudo, na hora de votar mudaram de ideia.
Toinho justificou: Qual é o Político que tem palavra? E Lucas ao ser questionado por seu Biu, abriu o verbo: Quem é seu Biu para falar em quebra de palavra se ele foi o primeiro a se quebrar quando fez o acordo com Elvinho para ser presidente? Aí rasgaram o verbo.

Quem traiu quem?
A priori a  oposição contava com 10 votos para derrubar o veto do prefeito, o voto do G8, o de Toinho e o de Lucas, os quais foram declarados com antecedência. Todavia, o que chamou a atenção foi que não hora da votação Paulo Cesar e Rafael Pedrosa se ausentaram e com dois votos a menos era preciso além do voto de Toinho e Lucas mais dois da base governista. Isso criou um mal estar, deixou uma pulga atrás da orelha do G8 e gerou um bate boca generalizada no plenário.  

Perguntinha Cabulosa
Por que no momento tão importante que se contava com o voto de Paulo Cesar e Rafael Pedrosa eles se afastaram? Se a conta era o voto do G8 + o voto de Toinho + o voto  Lucas! Não entendi a saída dos Edis. Quem traiu quem?

Mais uma intervenção da justiça
Após o bate boca e o abandono dos vereadores a sessão foi encerrada por falta de quórum e as emendas 03 e 04 não foram votadas, Roberto Fabian prometeu não participar mais de sessão para discutir o orçamento e o processo deverá ser resolvido mais uma vez com a intervenção da justiça. Pense no balaio de gato.

E agora José?
Agora o orçamento não foi aprovado, o governo além de morto fica engessado, volta o clima de guerra entre os vereadores e o presidente Tita terá que ter a paciência de Jó e a habilidade do rei Davi para juntar dos cacos, apaziguar e começar tudo de novo.

E o povo?
O povo vai continuar sofrendo, desassistido para tomar vergonha na cara deixar de vender os votos e/ou escolher direito seus representantes.

Um comentário:

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.