Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Comunidade negra reflete sobre a última batalha no Quilombo dos Palmares em União dos Palmares

O evento denominado “De volta a Angola Janga” reunirá quilombolas, religiosos de matriz africana, pastorais da igreja católica, movimentos culturais, indígenas e outros participantes


Foto JP Farias

Nessa quinta feira, 05, ocorrerá a 4ª edição do projeto denominado “De volta a Angola Janga”.  A coordenação do evento espera receber em média 250 participantes de toda a parte do país. O objetivo do evento é relembrar e refletir a derrubada do Quilombo dos Palmares que ocorreu na Serra da Barriga na madrugada do dia 05 de fevereiro em União dos Palmares. No momento milhares de negros deram suas vidas lutando por liberdade.

Para Genizete Lucena, idealizadora do projeto que teve início em 2012, esse não é um momento de festa, e sim de reflexão, “Pra mim é quando se começa oficialmente as celebrações do mês da Consciência Negra, que terminam no dia 20 de novembro”, ressalta. 


Esse ano, na ausência de um titular na secretaria de cultura, o projeto está sendo coordenado pela equipe da Semed em conjunto com os grupos culturais.

Programação
Dia 05 (quinta feira):
22h - Acolhida e concentração na Chácara Paraiso (Serra da Barriga);
A prefeitura disponibilizará ônibus para levar os participantes até a Chácara Paraiso;
Os ônibus saíram de frente à prefeitura às 21h;
Dia 06
00h: Abertura
00h30min: Subida
06h: Café da manhã – Parque Memorial Quilombo dos Palmares (Serra da Barriga)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.