Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Audiência Pública do SAAE reuniu lideranças de União e do Estado


Nessa quinta feira, 26, a comunidade palmarina estive reunida em audiência pública, desta vez para discutir os problemas estruturais da Estação de Tratamento de Água - ETA de União dos Palmares.

O problema
Segundo o relatório técnico produzido pela Reitec Engenharia, há risco real de colapso na ETA devido às trincas e rachaduras encontradas no conjunto de decantadores, onde um dos quatro existentes já se encontra comprometido, diminuindo 25% da capacidade da estação de tratamento. 

Participaram da reunião o prefeito Beto Baia, o Secretário de Educação Adelino Ângelo, o diretor do SAAE, Antônio Calazans, representantes da FUNASA, SEINFRA-AL, engenheiros da Reitec, Daniel da SDI, vereadores, além dos presidentes de associações de bairro e imprensa local.

Após a solenidade de abertura, Antônio Calazans, diretor do SAAE socializou o os problemas estruturais e funcionais da autarquia, em seguida foi liberado a fala para os presentes das entidades presente. 


No final ficou acertado que a empresa licitada fará o serviço de manutenção e reparo da ETA com a ajuda do Estado, do município e do empresário Daniel da SDI. No momento o prefeito Beto Baia anunciou que já se encontra com o projeto da nova ETA a mesma deverá sanar de vez os problemas com o tratamento de água visando o crescimento populacional dos próximos 30 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.