Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vereadores de União prorrogam mais uma vez a aprovação do orçamento de 2015

Quebra de braço continua: oposição mede força com o governo e deixa de lado os problemas do município. Todas as atenções estão voltadas para o “orçamento”.  





Mais uma sessão extraordinária, mais um gasto para os cofres públicos e mais uma batalha se dá entre os vereadores de oposição – G8 e o governo municipal. É notório a falta de interesse dos Edis em aprovar a matéria. Cento e oitenta dias não foram suficientes para os vereadores discutirem o orçamento para 2015, ouvir a comunidade, fazer audiências públicas, nem estudar o que é e a importância da LDO e LOA para o município. A falta de compreensão limita a maioria de nossos representantes.

Na sessão extraordinária dessa segunda feira, 27, nada foi resolvido. A comissão de Legislação e Justiça emburra com a barriga o processo e acena para acrescentar mais uma emenda no projeto, segundo presidente, os 15% que deverá ser concedido para o governo remanejar será condicionado às verbas de arrecadação do município, algo jamais visto na história de União.

Caso o prefeito vete as emendas, o projeto será devolvido para as comissões e não tem previsão para ser aprovado, informou o vereador Fabian a uma rádio local. O vereador Cícero Aureliano tentou intervir como presidente, todavia foi voto vencido. O projeto será apreciado novamente na próxima terça feira, caso o presidente convoque antes o G8 não comparecerá. Pense num nó essa câmara!

Enquanto os grupinhos de vereadores estão em guerra entre si e com o governo, a comunidade fica sem representatividade, pois aqueles que deveriam assumir essa tarefa estão preocupados com as regalias e projetos particulares e cegos para os problemas do nosso município.

Como diz a rádio G8: É LAMENTÁVELLLLLLL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.